segunda-feira, 2 de março de 2009

O QUE EU QUERIA SER ...

Eu queria ser…

Quando eu for grande, gostava de ser muitas coisas: biólogo, jogador de futebol, guitarrista e engenheiro mecânico.
Gostava de ser jogador de futebol, porque o futebol é o meu desporto favorito, gosto de fazer exercício físico, gosto de trabalhar em equipa e gostava de jogar em grandes equipas, como o Barcelona ou o Liverpool. O Cristiano Ronaldo é o meu jogador favorito.
Gostava de ser guitarrista porque acho espantoso uma caixa com cordas para fazer aqueles sons. Os meus guitarristas favoritos são Brian May e o Mark Knophler.
Gostava de ser biólogo porque fascinam-me os animais, as plantas e toda a Natureza. O cão e o tigre da Sibéria são os meus animais preferidos.
Gostava de ser engenheiro mecânico, porque adoro carros. A Audi, a Mercedes e a Porsche são as marcas que mais me interessam.
Os meus hobbies são fazer desporto, ir ao computador e ouvir música.
Outra coisa que eu gostava de ser, mas menos, era ser compositor.
O meu sonho era dar a volta ao mundo num barco de luxo.
Agora que acabei o meu texto só quero que a professora goste do trabalho.

Pedro Chula

_________________________________________________________
Eu queria ser…

Quando for grande quero ser trabalhador numa central nuclear, porque gosto de energia nuclear, gosto de usar aqueles fatos para pegar no plutónio e gosto de radiações altas.
Mas para ganhar dinheiro queria ser bancário, para poder ir a sítios distantes num carro pago pela empresa.
Como hobby, queria ser criador de porcos, caçador, pastor, agricultor e fazer desenhos.
Gostava de ser criador de porcos para não ter de reciclar as cascas da fruta.
Gostava de ser pastor para bater com um pau no chão e saírem as ovelhas todas a correr.
Gostava de ser agricultor para usar picareta, enxada, ancinho e martelo.
Gostava de ser caçador para ter uma carabina.
Gosto de fazer desenhos, por isso é que queria desenhar.

Diogo Ravasco

____________________


Eu queria ser professora, porque eu adoro crianças. Gostaria tanto de ensinar as crianças que têm dificuldades como as que não têm. O meu sonho como professora era passar todos os alunos ter de ralhar, e de chumbar.
A minha mãe e o meu pai dizem que eu tenho muito jeito para ser cantora e eu adoro!
Mas eu também acho que iria dar uma boa actriz.
Os meus familiares dizem que eu tenho muito jeito. Eu também gosto muito.

Raquel Dias

__________________

Eu quero ser…
O que eu quero ser no futuro é ser pediatra, porque gosto muito de tratar de crianças. Adoro bebés e crianças, e acho que até tenho jeito, pelo menos têm-me dito.
Mas também gostava de ser futebolista. Desde os 6 anos que jogo futebol, mas como não há equipas femininas profissionais é por isso que quero ser pediatra e ter como hobbie jogar futebol.
Eu acho que mesmo que se tenha um emprego, é bom ter um hobbie.
Toda a gente tem jeito para alguma área ou curso!

Adelaide






Eu queria ser…
Eu gosto de muitas coisas: andar de moto , de bicicleta ,e patins e etc.
O que eu mais gosto e de montar a cavalo.

Gonçalo Amaral

________________

Eu queria ser…

Olá, hoje gostaria de vos contar o que quero ser no futuro. Gostaria de ser algo relacionado com o campo, por exemplo: cavaleiro, professor de equitação, criador de cães, apresentador de um programa sobre animais, agricultor ou caçador.
Eu gosto muito da natureza, porque sempre vivi no campo.
Eu também gostaria de ter um hobbie, que poderia ser jogador de rugby. Gostaria de ter este hobbie porque sempre estive ligado à prática deste desporto.
Mas para se ser algo na vida, temos de nos esforçar na escola e tirarmos um bom curso. Sem isto, não seremos ninguém.
Adeus e esforcem-se na escola.

Pedro Fontes

_______________

Quando eu for grande, gostava de ser pediatra, como hobbys, gostava de cantar e de andar a cavalo.
Gostava de ser pediatra, porque adoro crianças e gosto de ajudar as pessoas quando estão doentes, com feridas, etc.
Quero trabalhar num hospital na especialidade de pediatra, ou se conseguir gostava de ter um consultório, onde pudesse ter um espaço adequado para atender crianças, um espaço alegre, onde as crianças se sentissem bem.
Como hobbys, gostava de cantar, porque simplesmente gosto de cantar e de andar a cavalo, porque gosto muito de cavalos.
Espero que um dia tenha esta profissão.

Adriana Belchior

______________________________

Eu queria ser…

Por agora não quero ser nada, mas já sonhei ter várias profissões.
Ser daqueles homens que estão com os animais no seu próprio habitat e fazem programas sobre eles, porque eu gosto há já muito tempo de animais.
Também já quis ser biólogo porque gosto de saber a composição dos seres vivos. Já quis ser veterinário para tratar dos animais que estão doentes.
Já sonhei ser astronauta, para conhecer novas galáxias e outros planetas, ir á Lua. Gostava de saber como é andar numa nave espacial, com uma centena (no mínimo) de pessoas a assistia á descolagem, e muito mais coisas boas. Ser astronauta foi o que quis ser durante mais tempo. Também já quis ser cirurgião plástico, mas não tinha nenhuma razão concreta.
Agora não quero ser nada, desisti destes sonhos porque acho que ainda sou muito novo para decidir o que quero ser.


Estudo Acompanhado
Prof. Maria Isabel Liberato e Gisélia Piteira
Miguel Alexandre Taia Fernandes nº19 5ºB

_________________________________






Eu queria ser bióloga, porque eu gosto muito de plantas e flores raras, até tenho uma estufa com muitas plantas e flores.
Eu queria viajar pelo mundo, para descobrir plantas muito raras.
Também gostava de ser veterinária porque também gosto de animais e gostava de todo o mundo: elefantes, girafas, flamingos tudo, porque eu adoro animais e plantas e sem eles nós não estávamos aqui. Por isso tratarei muito bem deles. Toda a gente que adora animais e plantas de certeza, que diriam ou escreveriam isto.
Os outros que não gostam dos animais e plantas, então também não gostam da Natureza, nem da própria vida.


Beatriz Correia Turma B nº5 5ºano

_______________

Eu queria ser…

Eu queria ser muitas coisas como por exemplo: veterinária porque gosto
Muito de animais. Mas eu tenho nojo de mexer no sangue dos animais.
Também queria ser jornalista, porque gostava de investigar o mundo
Inteiro.
Gostaria de ser cantora, porque gosto de cantar as musicas da Miley Cyrus,
Ela canta muito bem e as musicas são muito fixes.
Um outro sonho é ser actriz porque gosto de imitar os actores.
A ideia de ser professora também me agrada porque gosto de estudar.
E professora de Hip-Hop comecei a praticar há 6 anos e gosto cada vez mais
De dançar, por isso acho que não vou desistir, vou-me esforçar para me
Aperfeiçoar e seguir esta profissão porque eu adoro de dançar e vou adorar
para sempre…



Eu quero ser
Professora de Hip-Hop!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cristina Simões

1 comentário:

  1. vcs sao demais mais vcs tem que melhora viu prestem muita atencao nos erros ortograficos vui bjosss!!!!!

    ResponderEliminar