segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mapa de Histórias

Viagem no tempo

Estava eu a ajudar a minha mãe a fazer um bolo de chocolate, quando a minha mãe foi buscar o livro de receitas, para ver quantas colheres de açúcar eram para pôr.

Eu, distraído, caí para a máquina de lavar roupa e entrei no túnel do tempo.

Apareci num sítio cheio de robots e naves e perguntei a um miúdo que lá passava:

- Olha, em que ano estamos?

E o miúdo respondeu:

-Bolas, tão novo e já sem memória. Estamos em 3009.

-Obrigado.

Continuei o meu caminho e encontrei caído no chão um miúdo com + ou – 12 anos.

Ele pediu:

-Ajuda-me!

-O que é que se passa? Tens a perna deslocada?

-Ah, isso. Isso é de nascença, por isso é que eu uso muletas, mas uma prendeu-se no banco e eu caí, ajudas-me?

-Claro!

Ajudei-o a levantar-se e comecei a falar com ele.

Ele perguntou:

-Como é que vieste aqui parar?

-Vim pelo túnel do tempo.

-Isso já me aconteceu, mas não te preocupes, quando se muda de época 1 dia onde tu estás, é 1 segundo lá.

-Consegues ajudar-me?

De repente apareceu um extraterrestre.

Eu perguntei:

-Quem é aquele?

-É Kang, o nosso imperador. Foge!!!!!

-Mas tu não consegues ir rápido.

-Não faz mal, salva-te.

-Tenho uma ideia, anda.

Escondemo-nos numa árvore e Kang não nos viu.

Quando íamos a sair da árvore, voltei de repente para casa e fui a tempo de fazer o bolo, ficou delicioso.

Pedro Chula nº20

1 comentário:

  1. Olá meninos!

    Parabéns, pois apesar de serem faladores, conseguem escrever bem! :-)

    Gostei de ver o vosso blog. Vamos enriquecê-lo?

    Um abraço para todos.

    A vossa prof de Ciências da Natureza

    ResponderEliminar